Conheça os principais tratamentos para flacidez nos braços e saiba quando optar pela braquioplastia, a cirurgia plástica para correção definitiva do problema.
A flacidez nos braços deve-se à perda de firmeza e tonicidade da pele e do tríceps, popularmente conhecido como “músculo do tchauzinho”.
A flacidez nos braços é uma preocupação estética comum, especialmente à medida que envelhecemos ou após perda significativa de peso. Felizmente, existem várias opções de tratamento disponíveis para combater a flacidez dos braços, variando de procedimentos não invasivos a cirurgias mais avançadas. A escolha do tratamento ideal depende do grau de flacidez, das expectativas do paciente e da recomendação de um profissional qualificado.
Conheça a seguir as opções disponíveis de tratamentos para flacidez nos braços e quando cada técnica é recomendada.
Diferentes tratamentos para a flacidez nos braços
Os diferentes tratamentos para flacidez nos braços permitem amenizar o aspecto caído da pele. Entretanto, a definição do tratamento mais compatível às necessidades do caso é indispensável para resultados mais satisfatórios. Conheça os principais deles a seguir.
Lifting de Braços
Para casos de flacidez moderada a severa, especialmente quando há excesso de pele após uma perda significativa de peso, a braquioplastia é o tratamento cirúrgico mais indicado. Durante o procedimento, o cirurgião remove o excesso de pele e gordura da parte superior dos braços, resultando em um contorno mais firme e definido. Embora seja uma cirurgia mais invasiva, a braquioplastia oferece resultados dramáticos e duradouros.
Bioestimuladores
Os bioestimuladores são substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno no tecido subcutâneo, promovendo a melhora da firmeza e do tônus dérmico.
Nesse caso, algumas sessões são necessárias para alcançar os resultados almejados, como pele mais firme e rejuvenescida. Os resultados são visíveis em aproximadamente 60 dias e têm duração de até dois anos.
Quais são as vantagens da braquioplastia no tratamento de flacidez nos braços?
A braquioplastia apresenta algumas vantagens em relação aos demais tratamentos para flacidez nos braços que fazem com que a cirurgia seja mais benéfica para pacientes com flacidez de moderada a grave. São eles:
Resultados duradouros e que tendem a ser definitivos, se não houver ganho de peso após o procedimento, garantindo mais satisfação com a estética dos braços em longo prazo;
Maior potencial de entregar bons resultados em casos de flacidez excessiva quando comparada com técnicas não cirúrgicas;
O procedimento pode ser totalmente personalizado às necessidades do paciente, incluindo, por exemplo, o volume de pele extraído e a associação com a lipoaspiração.
Devido a essas características, a braquioplastia é mais promissora entre os tratamentos para flacidez nos braços, promovendo o bem-estar, a autoconfiança e a autoestima do paciente.
Apesar dessas vantagens, os bons resultados da braquioplastia dependem diretamente da boa indicação para o procedimento cirúrgico e da sua execução apropriada.
Qual profissional realiza a Braquioplastia?
A braquioplastia, assim como outras cirurgias plásticas, só pode ser recomendada e conduzida por um cirurgião plástico, médico qualificado e experiente na realização desse tipo de tratamento.
Para escolher um cirurgião plástico apto, veja a avaliação de outros pacientes e se ele tem experiência na realização da braquioplastia.
Entender os diferentes tratamentos para flacidez nos braços e ter uma avaliação especializada são aspectos fundamentais para garantir a segurança e resultados satisfatórios ao optar pela correção do problema.
Quer saber mais sobre o lifting de braço e outras cirurgias plásticas?
Agende já sua consulta com o Dr. Igor Castro
Comments